• Deepen

5 dicas para você encontrar o franqueado ideal


A escolha de um franqueado tem que ser bem estudada. É importante que o candidato apresente um perfil mais de gestor do que de investidor. Ele precisa ter uma ótima capacidade de administrar e conhecer, de fato, a marca em que estará investindo. Além de ser um bom gestor, o futuro franqueado precisa ter outras características e atributos para ter uma carreira bem-sucedida.


Pensando nessa escolha importante para sua franquia, reunimos algumas dicas infalíveis para você encontrar seu franqueado ideal. Boa leitura!


Escolha um parceiro


Uma dica importante para encontrar seu franqueado ideal é saber reconhecer uma pessoa que tenha o mesmo objetivo que você. O franqueado será seu parceiro no presente e no futuro, então ele precisa ter os mesmos desejos e ideais. Ele precisa estar dentro das perspectivas da sua empresa, acompanhar todas as mudanças exigidas pelo mercado e também aceitar e sugerir novas soluções e ideias. Ou seja, deve ser um verdadeiro parceiro.


Identidade com a franquia


O franqueado ideal precisa estar identificado com a franquia, com a marca. Ele precisa conhecer e acreditar na empresa. Isso pode fazer toda a diferença para o sucesso da unidade. Ele será o representante da marca, então precisa ter o perfil para isso. O franqueado tem que ser apaixonado pela marca e acreditar na empresa a qual vai representar. Isso contribui para que o futuro parceiro fique por dentro das tendências do mercado em que vai atuar.


Uma pessoa atualizada


É importante que você escolha uma pessoa que esteja por dentro do mercado atual e saiba das suas diversas mudanças. Esses conhecimentos não podem ser apenas na hora escolher a marca e de fechar o contrato, devem continuar no resto do tempo. Ele precisa demonstrar interesse e buscar novos conhecimentos. Isso garante parte do sucesso.


Procura-se um gestor


Uma boa gestão é importante para qualquer negócio. Para o caso das franquias, isso não não é diferente, exigindo um pouco de atenção do dono da franquia. O franqueado precisa passar segurança e responsabilidade. É indispensável que o candidato tenha noções de administração e que saiba como tocar o dia a dia do negócio. Isso precisa ser avaliado no momento da entrevista. Por isso, muito cuidado nesse momento! Observe os conhecimentos e atitudes do candidato.


O gerente perfeito


Uma coisa que preocupa muito os donos de franquias é a capacidade de seus franqueados lidarem com pessoas. Saber lidar com atendimento é uma das grandes qualidades de um bom franqueado. Por isso, analise essa característica no seu candidato. O cliente precisa ter a mesma sensação e satisfação em todas as filiais da franquia. Busque pessoas com boa experiência em atendimento ou que apresentem essas qualidades no processo de seleção.

Além disso, o franqueado precisa saber lidar com a sua equipe e isso também precisa ser avaliado pelo dono da franquia. É de responsabilidade do franqueado contratar e treinar a equipe e manter o bom funcionamento da sua unidade. A liderança dele também precisa ser avaliada.


Você busca seu franqueado ideal? Então chegou a hora de conhecer a Deepen! Acesse nosso site e descubra como os nossos serviços e produtos podem facilitar a sua busca e a forma com que você conversa com seus franqueados.

0 visualização

Seguir

Contato

(48) 3371-8060

Endereço

Rod. José Carlos Daux, 5025b - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-005, Brazil

Business Decor - Sala 04