Análise de dados: melhorando o desempenho de sua franquia




Otimize custos, aumente as vendas e amplie resultados


A capacidade de acessar, analisar e gerenciar grandes volumes de dados, vem se tornando cada vez mais importante para os varejistas que buscam melhorar a eficiência e o desempenho de seus negócios. Dessa forma, a análise de dados vem deixando de ser uma ferramenta utilizada apenas para avaliação de desempenho e passando a se tornar um driver essencial para as operações. Uma vez que auxilia as empresas a extrair todo o potencial de seus dados, ela possibilita um melhor desempenho, maior eficiência, além de facilitar a tomada de decisões. Por isso, muitos executivos passaram a utilizar os resultados de tais análises para conduzir a direção estratégica e o crescimento de seus negócio, ao passo que tais resultados são insights precisos de seus dados, que os ajudam a melhor alcançar seus objetivos.


A indústria do varejo reconhece a importância de tais insights, mas ainda não consegue conduzir suas decisões com base em seus dados. Uma pesquisa da Alteryx e da RetailWire com cerca de 350 varejistas e fabricantes mostrou que 81% dos entrevistados armazenavam informações sobre seus clientes e 76% consideravam tais informações críticas para sua performance. No entanto, muitos ainda não sabem como aproveitar ou como usar efetivamente os dados que coletam. De acordo com o estudo, apenas 16% se consideram especialistas quando se trata de aproveitamento de dados, enquanto 24% e 60%, respectivamente, descrevem-se como "novatos" e "chegando lá".


Pensando nisso, a Deepen oferece uma consultoria técnica que auxilia, por meio de suas análises e algoritmos, o aprimoramento da gestão da unidade franqueada. Na qual, por meio de uma análise aprofundada dos registros da unidade, enriquecidos com dados da Deepen, são identificados e analisados padrões de vendas e perfil de consumidor que, ao serem aliados com informações estratégicas, permitem uma melhor tomada de decisão em relação a estratégias de precificação, mix de produtos e vendas. Assegurando assim, uma melhoria na performance da unidade. Além de possibilitar a comparação entre diferentes unidades de uma franquia para que por meio de análises preditivas, identifique-se padrões, potenciais e tendências de consumo e ainda, preveja a demanda de produtos específicos.

Em se tratando de estoques, por exemplo, a análise desses dados pode levar a uma melhor compreensão de quais produtos geram a maior rentabilidade por metro quadrado. E, em se tratando de vendas, pode-se facilmente verificar quais vendedores tiveram um melhor desempenho e o perfil dos clientes para quais tais vendedores efetuam venda.


Os resultados dessas análises geram insights para que os gestores alinhem processos defeituosos, facilmente monitorem o desempenho de cada vendedor ou produto e, consequentemente, melhorem a eficiência e o desempenho do negócio como um todo.

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