Seguir

Contato

(48) 3371-8060

Endereço

Rod. José Carlos Daux, 5025b - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-005, Brazil

Business Decor - Sala 04

  • Deepen

Análise preditiva: saia na frente da concorrência!


Já pensou em poder “prever o futuro” para os negócios e ganhar cada vez mais mercado? A boa notícia é que você não vai precisar de mágica para isso, mas sim de tecnologia. A análise preditiva faz justamente isso: a partir de mineração de dados, machine learning, inteligência artificial e estatística, ela analisa o grande volume de dados que geramos diariamente e antecipa as respostas para o futuro. Ao verificar informações e processar padrões utilizados no passado, é possível prever alguns acontecimentos futuros e com isso, perceber oportunidades e planejar ações.


Como utilizar análise preditiva nas minhas estratégias?


A corrida pelo domínio do mercado está cada vez mais acirrada e a adoção da inovação, por meio do uso de diferentes tecnologias está deixando de ser um diferencial competitivo para se tornar um fator essencial para as operações. O seu uso pode fazer com que uma empresa sobreviva e se destaque na busca por novos negócios e nichos. Ao realizar análise preditiva, é possível avaliar cenários ou situações específicas, e gerar insights para decisões mais práticas e eficientes.


Assim, você antecipa em qual local da cidade vale a pena você abrir um negócio ou investir em um imóvel, por exemplo, ou em qual região vale a pena realizar ações de marketing específicas – e pode até descobrir quem tem mais chance de faltar às suas consultas pré-agendadas.


Como um dos pilares do Big Data, a análise preditiva também ajuda a interpretar o cenário e delinear possíveis tendências. Isso garante mais informações e referências para planejar as estratégias da sua empresa, assegurando uma maior competitividade.Você também ultrapassa a concorrência ao realizar campanhas de marketing mais eficientes.


Com a análise preditiva, você passa a conhecer melhor seus clientes e a “prever” o que eles desejam, baseado em cruzamento de dados sobre as compras anteriores. Assim você pode atendê-los de maneira personalizada, aumentando suas oportunidades de venda e a fidelização de clientes. Além disso, o marketing positivo gerado pelas ações embasadas em dados pode promover novos negócios.


Vale citar ainda outro benefício: usar a análise preditiva como base para elaborar as estratégias da empresa que buscam evitar fraudes e aumentar a segurança dos seus dados. Em uma busca constante por evitar prejuízos financeiros causados pelas fraudes, diversas empresas vêm adotando essa tecnologia como aliada, pois ela combina vários métodos de detecção de atividades fraudulentas – como a identificação de anomalias e regras empresariais –, fazendo uma análise precisa.


Em resumo, podemos dizer que a análise preditiva pode ser utilizada, basicamente, para 5 funções:

  • Identificação de tendências;

  • Compreensão das necessidades dos clientes;

  • Melhoria da performance dos negócios;

  • Promoção da tomada de decisão estratégica;

  • Previsão do comportamento.


A tendência é importante para garantir o ganho de mercado, pois ajuda a prever o contexto em que o seu negócio está e delinear como será o futuro, ou seja, saber se a empresa terá resultados positivos ou negativos e tirar conclusões em cima dessas informações. Isso ajuda as organizações a produzirem soluções cada vez mais valiosas, que podem elevar o lucro e a vantagem competitiva.


Como a Deepen pode me ajudar?


Os modelos preditivos da Deepen ajudam na análise de cenários e na identificação de tendências e mudanças capazes de melhorar suas estratégias e processos por meio da criação de soluções especializadas para o seu negócio. Fale com um consultor e saiba mais!

13 visualizações