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Como implementar o monitoramento contínuo das informações para o crescimento do negócio?


Dentro das empresas há uma enorme diferença entre as informações e os dados. Tudo o que é coletado sobre um determinado negócio e o seu mercado, se não for adequadamente processado, não dá nenhum resultado.


Ou seja, vira apenas mais um dado e não uma informação relevante capaz de impulsionar mudanças e crescimento de negócios. Para ser eficiente, a gestão de uma informação precisa seguir um ciclo básico, que consiste em:


Se comunicar e obter o máximo de dados da gerência, dos colaboradores e, até mesmo, dos clientes; Organizar esses dados; Planejar ações que convertam o que foi coletado em informações estratégicas e de qualidade; Gerir essas informações, criar um planejamento e, a partir dele, tomar decisões; Fazer um controle efetivo dos resultados desse ciclo. Cruzar informações internas com dados de mercado.


E estas informações precisam ser coletadas no menor tempo possível, e analisada com os melhores algoritmos e estratégias, para melhorar a gestão da liderança, facilitar a tomada de decisões e ajudar a empresa a sair na frente da concorrência no mercado. Além disto com o crescimento do volume de negócios, esses números também crescem e em um determinado momento, não é viável mais analisar estes dados de forma manual, é preciso automatizar o máximo possível para ter resultados cada vez mais assertivos. Outro problema é que nem sempre todas as informações são registradas de maneira correta e objetiva.


Muitas são deturpadas sem querer ou acabam se perdendo durante o processo de coleta. E algo que seria relevante para fazer melhorias na empresa é deixado de lado. Para evitar esses impasses, a automatização é importante ferramenta que deve ser implementada.

Por meio de painéis de controle e softwares exclusivos, os gerentes podem fazer um monitoramento em tempo real sobre o dia a dia do negócio, comparar dados e criar planos de ação mais efetivos. A maior vantagem desses painéis de controle é fornecer os resultados que a empresa almeja, tudo de maneira automatizada, o que poupa tempo e trabalho para as equipes. As ferramentas que mais se destacam na organização e estruturação das informações dessas empresas, mesmo as de pequeno porte, são:


  • CPM, EPM ou BPM (siglas em inglês para Gestão do Desempenho Empresarial/Corporativo), ferramenta também conhecida como Gestão de Performance;

  • ERP (sigla em inglês para Planejamento de Recursos Empresariais);

  • CRM (sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente), que registram os dados administrativos básicos, a rotina dos funcionários, o contato da empresa com os clientes e os seus hábitos de consumo.


Utilizar ferramentas para integração destes sistemas, e construir dashboards para visualização destes dados e análises em tempo real, podem ser a diferença entre o sucesso ou não de uma decisão tomada.

Gostaria de conhecer mais sobre dashboards e integrações para os seus dados e sistemas?

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