Seguir

Contato

(48) 3371-8060

Endereço

Rod. José Carlos Daux, 5025b - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-005, Brazil

Business Decor - Sala 04

  • Deepen

Como usar a análise de dados para aumentar a produtividade da sua equipe


Uma recente pesquisa, mediada pela Experian, afirma que 91% das empresas brasileiras usam a análise de dados como principal ferramenta para elaborar suas estratégias de negócios. Esse índice é maior do que em 2017 (86%) e também está acima da média mundial, de 83%.


Esse avanço é animador, pois demonstra que as decisões estratégicas e a produtividade das empresas seguirão em constante crescimento. A progressão no avanço dos dados é inevitável: segundo pesquisa da Cisco Visual Networking Index, em 5 anos, considerando apenas o tráfego de dados móveis, teremos um universo de 5,5 bilhões de smartphones, gerando redes carregadas de conteúdo. Além disso, outro estudo demonstra que em 2 anos teremos cerca de 40 Zettabytes (ou 40 trilhões de Gigabytes) de informações trafegando.


Assim, usar a análise de dados para aumentar a produtividade é um dos muitos benefícios que a tecnologia pode trazer para a rotina de trabalho. Continue a leitura e entenda o porquê.

Como a análise de dados pode aumentar a produtividade?


Introduzir processos automatizados para coletar e analisar dados pode aumentar a produtividade na rotina de trabalho e, também, dar mais qualidade e agilidade aos processos. Listamos abaixo os três principais ganhos em produtividade que sua empresa tem com a análise de dados:


1. Ao utilizar um sistema de análise de dados, elimina-se a necessidade de mobilizar toda equipe para coletar e organizar as informações. Com a organização dos dados, a empresa ganha em redução de custos operacionais e tempo para dedicação da equipe em processos mais complexos. Ao gerenciar diversas planilhas e gráficos manualmente, perde-se um tempo precioso e a chance de erro se torna muito maior.


2. O uso da análise de dados torna possível munir a empresa de informações estratégicas para orientar decisões importantes baseadas em dados. Por exemplo: ao monitorar todas as interações com clientes, é possível fundamentar o seu processo de decisão, que pode converter-se em maior taxa de vendas, aumentando sua vantagem competitiva. Dessa forma, a produtividade ao tomar decisões torna-se mais rápida e certeira.


3. Para analisar toda a base de dados e extrair as informações corretas para o seu objetivo, é muito importante trabalhar com profissionais capacitados para tal atividade. Ao contar com a automatização de análise de dados, sua equipe ganha tempo e produtividade, uma vez que não é necessário alocar pessoas específicas para essa função. Isso otimiza a rotina e dá mais liberdade para que sejam realizadas atividades mais complexas.


Como pudemos ver, implementar a análise de dados é muito mais do que apenas adquirir um software ou ferramenta; é levar uma nova cultura de inovação para a empresa. Dessa maneira, seus dados estarão sempre organizados e prontos para nortear as decisões estratégicas do seu negócio, aumentando sua produtividade e lucratividade.

Se interessou pelo assunto? Então acesse nosso site e conheça as soluções em análise de dados desenvolvidas pela Deepen.

6 visualizações