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Qual a importância do enriquecimento de dados?

Atualizado: 10 de fev. de 2020



Não há dúvidas que dados são ativos essenciais para as organizações e, é atrás deles que se vai quando se deseja avaliar a eficácia de ações tomadas ou quando se deseja observar a satisfação de seus clientes.


Para sustentar a elaboração de planos, análises e estratégias, as empresas se esforçam ao máximo para garantir que seus dados sejam precisos, completos e carregados com informações úteis. No entanto, nos dias de hoje, a maioria das empresas não dá conta de acompanhar as mudanças cada vez mais rápidas que ocorrem nas informações armazenadas, tampouco a demanda cada vez maior de informações necessárias à tomada de decisão.


E então, o que fazer?


Uma solução é a utilização de serviços de enriquecimento de dados para ajudar a aumentar a precisão dos dados utilizados e a gama de informações a serem levadas em conta durantes as análises.


Não importa qual seja a sua função, se você trabalha com vendas ou marketing, por exemplo, é provável que seu dia-a-dia tenha se tornado, de alguma forma, orientado por dados. Todos os dados da sua empresa já estão disponíveis, mas o enriquecimento de dados lhe ajudará a embasar e a moldar suas estratégia para obter melhores resultados. Com dados enriquecidos, você poderá, por exemplo, escolher os melhores leads e obter melhores taxas de conversão.


Mas afinal, o que é e como funciona o enriquecimento de dados?


O principal objetivo do enriquecimento de dados é adicionar e complementar informações relevantes à uma base de dados. Em suma, é um processo de refinamento de dados para deixá-los mais relevantes e valiosos.


Diversas dados de cadastro de clientes, como profissão, endereço e telefone, mudam constantemente. Por isso, poder contar com atualização regular desses dados, é uma vantagem competitiva das empresas modernas.


Além disso, informações básicas como: nome, CPF, telefone e e-mail não são as únicas informações de seu cliente. Há muito mais dados que podem ser buscados e analisados para auxiliar sua empresa no processo de comunicação, venda e negociação com os clientes. Imagine ter em sua base, dados demográficos, sócio-econômicos, sociais e comportamentais de todos seus clientes. Saber seu poder de consumo, hábitos e afinidades nas redes sociais, seu comportamento e interação no seu site e qual a compatibilidade de cada cliente com seu produto. Isso é enriquecimento de dados!




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