top of page
  • Foto do escritorDeepen

Informações-chave para a tomada de decisão e o crescimento de negócios


Muitas vezes, ficamos sem entender porque alguns projetos grandiosos de determinadas empresas geram uma repercussão mínima, enquanto outras conseguem maximizar seu negócio sem precisar investir milhares de reais.


Mas o segredo é simples: o diferencial de negócios que dão certo é o seu conjunto de boas decisões e tomada direção ou mudança de rumo no momento certo. E uma das maiores aliadas para uma decisão acertada é a informação baseada na análise correta de dados.Pois a melhor maneira de resolver problemas e buscar melhorias é baseando-se em dados, estatísticas e fatos, e não apenas nas emoções ou no feeling, que podem ser um grande diferencial, mas não podem ser os únicos fatores para a base das tomadas de decisões.


AS VANTAGENS PARA MONITORAR AS INFORMAÇÕES-CHAVE PARA O CRESCIMENTO DE SEU NEGÓCIO


Quando pensamos em grandes empresas como a Apple ou a Microsoft, é comum acreditar que elas chegaram onde estão apenas por conta de ideias inovadoras e pela audácia única dos seus líderes.E isso é verdade. Mas o crescimento de uma empresa também é pautado pelas ações operacionais e administrativas que acontecem no dia a dia, que parecem não ter importância, mas são essenciais para que metas maiores sejam alcançadas.E é exatamente por isso que as empresas precisam monitorar de perto tudo o que acontece. Encontrar a informação certa é uma maneira de identificar os melhores processos, conhecer as necessidades dos clientes e criar uma linguagem colaborativa entre gestão e funcionários.Só a partir daí é possível seguir para a inovação e para a criação daquelas ideias geniais que a colocarão no topo do mercado, assim como as gigantes de Steve Jobs e Bill Gates. Elencamos em outro artigo as 11 principais vantagens em monitorar as informações-chave para o crescimento do seu negócio!


Hoje, fazer a empresa crescer e se destacar diante da concorrência é um grande desafio para os gestores e não podemos esquecer também da mudança no comportamento dos consumidores: mais exigentes, conectados e em uma busca incessante por inovação.Diante dessa realidade, o mercado não “passa a mão na cabeça” das empresas para que trabalham na base de tentativa e erro, ou apenas do feeling de seus gestores.


É necessário ter cada dia mais precisão nas tomadas de decisões, também conhecida no mundo dos negócios como “inteligência empresarial”. Conhecer o mercado no qual se inclui, a realidade econômica do entorno e da região de atuação e as possibilidades para o futuro é algo essencial para a tomada de decisões e o crescimento de negócios.


Fale com um de nossos consultores e descubra como utilizar toda a capacidade de informações contidas nos dados de sua empresa, correlacionados aos dados disponíveis de mercado para melhores tomadas de decisão!

30 visualizações0 comentário
bottom of page