Como saber se pacientes irão faltar às suas consultas?

Atualizado: 19 de Nov de 2019



É muito ruim ficar aguardando clientes que não vem, não é mesmo? Além de trazer prejuízos financeiros, deixa sua equipe ociosa, uma vez que, ao separar um determinado horário para um cliente, você perde a possibilidade de atender outros pacientes nesse mesmo período. Essas faltas desorganizam a rotina, comprometem o orçamento planejado e resultam em pontos ociosos na agenda que acabam gerando prejuízos financeiros no final do mês.


Você sabia que há como predizer quem tem a maior chance de faltar às suas consultas e assim não perder dinheiro?


A falta nas consultas é um problema recorrente que pode atrapalhar bastante o rendimento de toda a sua equipe. Afinal, é incômodo se preparar para receber um paciente, reservar parte de seu tempo para isso e, no final, ele não aparecer. É claro que sabemos que todos nós temos nossos compromissos e, muitas vezes, os imprevistos surgem. Entretanto, os imprevistos não são os únicos motivos que fazem com que as faltas nas consultas sejam frequentes. Existem diversos fatores externos (independentes) que influenciam nas faltas dos clientes e muitos deles podem, de alguma forma, ser utilizados para encontrar um meio de prever a chance de um cliente faltar a um horário agendado e com isso, controlar e reduzir as faltas e atrasos em consultas pré-agendadas.


Como isso funciona?


Para isso, é necessário analisar a base de clientes e consultas realizadas e identificar padrões de faltas relativas ao perfil social, sociodemográfico, etário, de procedimento realizado, além de fatores externos como os relativos ao clima. Esses dados são então georreferenciados, enriquecidos e à ele são aplicados modelos estatísticos e simulações para calcular a probabilidade de faltas em determinado período.


Ficou interessado e quer saber mais sobre como utilizar inteligência artificial e big data para predizer quem irá faltar as suas consultas e com isso, evitar futuros furos na sua agenda e reduzir custos?


Fale conosco! Nós desenvolvemos um algoritmo de número provável de faltas de um conjunto de indivíduos com 80% de precisão.

74 visualizações

Seguir

Contato

(48) 3371-8060

Endereço

Rod. José Carlos Daux, 5025b - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-005, Brazil

Business Decor - Sala 04