top of page
  • Foto do escritorDeepen

Pare de perder tempo e dinheiro: seja Data-Driven

Atualizado: 19 de nov. de 2019



Tornar-se “data-driven” tem sido um objetivo almejado por muitas empresas na última década. Mais do que apenas utilizar as ferramentas e aplicativos certos, tornar-se orientado por dados é tornar os dados e as análises parte do seu negócio, sistema, processos e cultura. Trata-se de utilizar dados para entender as possibilidades do mercado e traçar estratégias coerentes com cada cenário, criando uma mentalidade na qual as análises formam a base de todas as decisões de negócios, proporcionando um ganho de tempo e dinheiro.


Filtrando e analisando a imensa quantidade de dados que circulam pela internet, é possível, por exemplo, elaborar um plano mais eficiente de vendas ou modelos de anúncios que gerem maior conversão.


Uma gestão Data Driven poderá responder questões como:


  • Qual cliente é mais propenso a adquirir o produto ou serviço que minha empresa oferece?

  • Qual o momento e lugar para abordar o cliente?

  • Qual o perfil do público-alvo da minha campanha de marketing?

  • Quais parceiros são confiáveis para integrar à estratégia da minha empresa?

  • Quais os riscos de oferecer crédito a determinado perfil de cliente?


A adesão dessa estratégia traz uma maior autonomia para os colaboradores, graças à facilidade de acesso aos dados, o que os torna menos dependentes de outras áreas e gestores. Em consequência, facilita e acelera a tomada de decisão e as torna mais confiáveis e seguras.


Quer tornar sua empresa Data Driven? Fale agora com nosso time de especialistas.

49 visualizações0 comentário
bottom of page